Fortaleza Positiva

Quando falamos de pessoas que aparentemente são fortes, analisamos esse aspecto de longe e concluímos que existe um motivo, uma razão, um fundamento, base, causa… raiz…

Olhando para esse ponto inicial, chegamos na resposta e o óbvio é constatado, a Fortaleza tem como base ou raiz experiências negativas!

Momentos que fazem de uma pessoa o que ela é… Bruta por ter apanhado demais, Fria por ter sofrido demais, Vazia por ter acreditado demais…

Essa visão passa a ser uma espécie de padrão para determinar ou classificar pessoas com esse aspecto. Sempre que houver uma Fortaleza tem uma Defesa!

Será que uma Fortaleza nasce sempre como Defesa?

Questiono e protesto! A Fortaleza pode, e muitas vezes é, uma demonstração de Conquista! Estranho pensar assim ou afirmar isso?

Quando sabemos nossa jornada, cada pedra chutada ou cada desafio vencido, a bagagem vai ficando pesada de muito conhecimento, não apenas aquele que chega por palavras, mas, aquele que chega pela vida.

O peso da nossa bagagem é a base da nossa Fortaleza Positiva!

Eu não tenho dúvidas do que eu sei porque estudei, vivenciei, me preparei para chegar até aqui! É convicção, não é imposição. Eu sei, eu posso, eu faço!

Nossa Fortaleza nunca é derrubada justamente por isso, porque ela é resignificada. Com o tempo a sustentação é renovada, o que era dor, passa a ser louvor!

Minha Fortaleza vive para dizer que a caminhada foi árdua, mas hoje, ela é resiliente, consciente e tem a fé como guia e sustentação!

Então, não! Eu não vou acatar, concordar, me calar! Hoje eu sou quem sou porque ontem não sabia quem eu era e arrisquei mesmo assim! Minha Fortaleza me abraça, me acolhe, porque dela fiz minha morada, meu abrigo, um lugar só meu!

Deixe um comentário